* Dossiê entregue pelo Ministério Público suíço à Procuradoria-Geral da República do Brasil revela que o dinheiro que saiu de uma conta secreta na Suíça atribuída à jornalista Claudia Cruz, mulher do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pagou despesas com dois cartões de crédito e até uma famosa academia de tênis na Flórida (EUA). Segundo os investigadores, o dinheiro é fruto de propina da Petrobras, mais especificamente de um contrato de US$ 34,5 milhões da estatal relativo à compra de um campo de exploração em Benin, na África. É Cunha (foto) cada dia mais enrolado no escândalo. Com informações FolhaPress.
* A Paróquia e a comunidade de Santa Luzia começam a fazer uma grande mobilização em favor do restauro do altar-mor do santuário de Santa Luzia, um dos mais antigos templos do barroco mineiro. Infestação de cupins ameaça o retábulo, que já tem projeto técnico assinado pela restauradora Carla de Castro Silva.
* Os juros do cheque especial chegam a 12,28% ao mês, a maior taxa em 20 anos. A pesquisa do Procon-SP revela que das 7 instituições financeiras que foram consultadas pelo levantamento, cinco elevaram a taxa que já era abusiva, ou melhor, extorsiva.
* Pelo visto, a crise vai passar longe da Marquês de Sapucaí, no Carnaval do ano que vem. Os precinhos dos camarotes estão a peso de dólares como o do Camarote Grande Rio, cuja camiseta-convite custa de R$ 750 a RS$ 2.000. Se bobear, quem demorar para adquirir a sua, vai ter que rasgar a fantasia.
* Com o tema, “O trágico, o sublime e a melancolia”, será realizado na próxima semana, de 13 a 16 de outubro, o 12º Congresso Internacional de Estética – Brasil. O encontro terá atividades no Centro de Atividades Didáticas (CAD) 2 e nos auditórios da Fafich, no campus Pampulha. O congresso é organizado pelo Programa de Pós-graduação em Filosofia da Fafich.