*O PMDB mineiro, parece, tirou o empresário Josué Alencar, filho do ex-vice presidente José Alencar, de sua agenda. Pré candidato a tudo no partido nas últimas eleições, o empresário já não entra nas listas peemedebistas para a sucessão em Belo Horizonte, no ano que vem. “Josué não dorme em BH”, descobriram agora os peemedebistas. Para a sucessão de Marcio Lacerda – o PMDB garante que terá candidatura própria- os nomes especulados pela legenda são dos deputados federais Leonardo Quintão e Rodrigo Pacheco (foto) e o estadual Sávio Souza Cruz. Pacheco é aposta nova.
*A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC), em parceria com a Associação Cultural dos Amigos do Museu de Arte da Pampulha (AMAP), inaugura nesta terça-feira, a exposição “Telas Urbanas no MAP”. Treze artistas que estiveram na primeira etapa do Projeto Telas Urbanas foram convidados a realizar novas obras de grafite e intervenções murais dentro do Museu. São eles: Eduardo Fonseca, João Maciel, Luna Coelho, Syze, Dagson Silva, Kamikaze Crew, 1.Dias, Helder Cavalcante, John, Verter, Iron, Amoni e Bess. A mostra ficará em cartaz até março de 2016.
*Os contribuintes cujos nomes não apareceram em nenhuma dos sete lotes do Imposto de Renda Pessoa física liberados neste ano, caíram na malha fina da Receita Federal. Neste caso, é necessário fazer uma declaração retificadora. Para saber o que houve é necessário acessar o extrato da Declaração de 2014, disponível no portal e-CAC da Receita: http://idg.receita.fazenda.gov.br.
*Uma boa dica para quem vai passar as festas de fim de ano na cidade. O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal terá seu horário de funcionamento estendido até 30 de dezembro de 2015, de terça a sábado, das 12 às 22 horas, e no domingo, das 12 às 20 horas. Nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 01 de janeiro de 2016, o Museu não abrirá ao público. Para quem for admirar a decoração de Natal da Praça da Liberdade, uma boa opção é dar uma esticada ao Café do MM Gerdau que está cheio de novidades: combinados promocionais para happy hour e confraternização, além de cestas e kits para presentear amigos e familiares neste final de ano.
*A Fundação Vale, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro e a Unesco, lançou a publicação ‘Gestão escolar pública: desafios contemporâneos’. O material traz reflexões sobre as estratégias para a implementação da gestão democrática no ensino público e apresenta subsídios aos estados e municípios para esse debate.
*O projeto que proíbe carona em motocicletas, aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo na semana passada, não foi bem recebido pelos motociclistas na capital paulista. A determinação vale para horários especiais e o objetivo é coibir o crime conhecido como saidinha de banco, além de reduzir acidentes com motos. O texto aguarda sanção do governador Geraldo Alckmin, que terá 15 dias para decidir se aprova ou não.