Blog do PCO

Homenageados falam sobre a importância da comenda

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

 

O Centro de Eventos do Parque de Exposição João Alencar Athayde recebeu nesta segunda-feira, 22, a cerimônia de entrega da “Medalha de Honra ao Mérito em Gestão ‘Antônio Lafetá Rebello’”, a mais importante homenagem realizada pelo município e que premia personalidades que se destacam no exercício de suas atividades contribuindo para o crescimento e desenvolvimento do município de Montes Claros.

A medalha de Fernando Aboudib Camargo, proprietário da Rede Intertv, foi entregue ao superintendente da Inter TV Grande Minas, Fábio Braidato, que afirmou ser uma honra representar Fernando, “um empresário atuante, que se destaca não só em um cenário regional, com as suas emissoras de televisão, mas que tem uma relevância nacional, com negócios espalhados em 23 segmentos da economia”.

A professora Marina Lorenzo Fernandez Silva, fundadora do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandes, chamou a atenção pela sua simpatia e humildade. “Eu acho que eu não mereço (a comenda). Tem tanta gente que merece ser homenageada, vai tirar alguém já do museu para ser homenageada? O Conservatório é um marco, mas não fui eu sozinha, é uma homenagem que eu não mereço sozinha. Foi uma equipe que trabalhou, a boa vontade de muita gente”, destacou.

O ex-reitor da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes, Raymundo Rodrigues Avelar, também demonstrou sua grande modéstia, declarando não estar à altura da distinção: “é uma honraria daquelas que têm muito peso, muita expressão, ser homenageado com uma homenagem que se presta a um prefeito do quilate de Antônio Lafetá Rebello, uma pessoa super respeitável, um homem de muita visão e extremado senso de honestidade. Você ser agraciado com uma medalha destas pesa demais e constitui um dos fatos mais importantes da minha vida, embora eu ache que para merecê-la eu teria que ter feito muitas vezes mais do que fiz”.

O jornalista Theodomiro Paulino declarou sua emoção ao ser, através da homenagem, nomeado como embaixador da cidade de Montes Claros. “Receber esta comenda de embaixador de Montes Claros é pra mim muito importante, porque é da minha cidade, uma cidade que eu amo tanto. Então estou muito agradecido à municipalidade por esta homenagem”, afirmou.

O momento mais emocionante da noite ficou a cargo do médico Cláudio Henrique Rebello Gomes, neto mais velho do ex-prefeito que dá nome à comenda. Ele lembrou que a memória de seu avô ficou, durante muito tempo, esquecida na cidade, e que a criação da medalha é uma forma de honrar aquele que tanto fez por Montes Claros. “Agradeço profundamente por estar aqui e ser testemunha ocular do reconhecimento que Montes Claros dá hoje. Peço desculpas para as pessoas homenageadas por estar aqui, por que na verdade eu não tenho esse mérito todo, mas talvez eu seja parte de um legado e me homenagear é homenagear a quem de verdade fez este legado. Espero que a gente consiga passar pros nossos netos, talvez não o nome do homem, mas o ideal de um homem que viveu por Montes Claros e que amava a cidade tanto quanto amou a família. Só posso agradecer muito esta lembrança, e me sentir extremamente envaidecido, não por estar aqui, mas por ver que o nome de meu avô é passado para pessoas extremamente meritosas e que com certeza fazem parte também da história de Montes Claros”, disse, visivelmente emocionado.

O encerramento da noite de homenagens foi feita pelo prefeito Ruy Muniz, que, dirigindo-se diretamente para Cláudio Henrique, afirmou: “seu avô foi um grande politico, um politico que inspira todos nós, que inspirou Montes Claros, todas as gerações que passam por aqui”.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.