*A Ordem dos Advogados do Brasil - seção Minas Gerais (OAB-MG) lançou, nessa quarta-feira, o Comitê de Combate ao Caixa 2 nas Campanhas Eleitorais, durante solenidade realizada na sede da Ordem, em Belo Horizonte. A o fazer o lançamento do Comitê, o presidente da OAB-MG, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves(foto), disse que cada subseção da OAB no estado estará apta a receber as denúncias de qualquer cidadão quanto a possíveis irregularidades nas campanhas eleitorais. Segundo ele, a OAB receberá as denúncias e orientará o cidadão na formulação das provas que, em seguida, serão encaminhadas ao Ministério Público e à Justiça Eleitoral.
*A gastronomia mineira passou a contar com mais uma ferramenta para ajudar na divulgação, fomento e fortalecimento do setor. Trata-se do novo portal criado pela Frente da Gastronomia Mineira. O site possui uma plataforma moderna que integra as redes sociais, onde é possível encontrar informações sobre o segmento, tais como notícias, vídeos com depoimentos de renomados chefs e profissionais do setor, legislação, biblioteca virtual, dentre outras. Para conhecer basta acessar www.frentedagastronomiamineira.org.
*A presidente Dilma Rousseff e o governador Fernando Pimentel tem uma agenda comum hoje em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Os dois vão participar da inauguração da nova fabrica da Ambev na cidade. Ontem a presidente criou coragem e voltou a ocupar a cadeia nacional de rádio e televisão desta vez para falar de dengue. Panelaço só no Rio, São Paulo, Brasília e Santa Catarina.
*Quase 21 mil suspeitos foram presos em Minas Gerais, em 2015, após denúncias feitas através do 181. No balanço foi divulgado ontemma Secretaria de Defesa Social (Seds), revela que no ano passado foram recebidas 79.569 mil denúncias anônimas. Destas, 14% foram investigadas e levaram à prisão de 20.970 pessoas. A Seds revelou ainda que os trotes e denúncias inconsistentes diminuiram com relação a 2014. Em 2015 o Disque Denúncia Unificado (DDU) recebeu 50.112 referente ao tráfico de drogas, 5.652 de crimes ambientais, 4.982 de atividades de bombeiros, 3.242 do Estatuto do Desarmamento e 2.623 de jogos de azar.
*O deputado Laudívio Carvalho (PMDB-MG) assume a relatoria do Código da Mineração, no lugar de outro peemedebista mineiro, Leonardo Quintão. A decisão foi anunciada pelo presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), durante a reunião de líderes dos partidos, ontem, na Câmara dos Deputados. O texto tem o objetivo de propor novas regras e fiscalização mais rigorosa ao setor de produção mineral no país.