Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) afirmou ontem que vai pedir o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Segundo Damous (foto), ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional do Rio de Janeiro, as atitudes de Mendes “desonram a toga”. Na sexta-feira, Mendes decidiu suspender a posse do ex-presidente Lula da Silva no cargo de ministro-chefe da Casa Civil e devolver os processos que envolvem Lula nas investigações da Operação Lava Jato ao juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, alegando que a nomeação como ministro causaria tumulto nas investigações. “Eu já tenho uma petição pronta, mas tenho que atualizar porque ele [Gilmar Mendes] fala besteira todos os dias. Ele desonra a toga todos os dias, então eu tenho que acrescentar isso à petição. Mas eu quero logo, nas próximas semanas, protocolar o pedido de impeachment dele. Ele desonra a toga. Na Suprema Corte americana ou num tribunal constitucional europeu, ele nem chegaria lá. Então, nós vamos abreviar a carreira inglória desse indivíduo no Supremo Tribunal Federal”, disse Damous.

 

*Ironia de deputado da bancada petista na Assembleia de Minas, ao comentar a possibilidade do PMDB abandonar o barco do governo Dilma: “isto já era esperado. Peemedebista não aguenta pressão e foge quando há problema. No duro mesmo, o peemedebista é coxinha fantasiado de pastel”.

 

*Afinal, quantos deputados aproveitaram para pular a janela de desfiliação, fechada na sexta-feira? O levantamento final deve surgir hoje ou amanhã. É importante saber quantos pularam a janela e para onde foram. Parece que não, mas tem influência política e mexer até com o placar do impeachment.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.