Blog do PCO

Délio Malheiros se desliga do grupo de Lacerda e Aécio e vai disputar a prefeitura de Belo Horizonte pelo PSD

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

Sem espaço para a sua candidatura à prefeitura de Belo Horizonte no grupo liderado pelo prefeito Marcio Lacerda (PSB) e pelo senador Aécio Neves, o vice-prefeito Délio Malheiros (foto) assinou ontem a ficha de filiação do PSD e já convocou uma reunião para amanhã, na sede do partido, para discutir a chapa de vereadores. Segundo ele, o partido vai sair com chapa completa, com 63 candidatos à Câmara Municipal. Desses, 18 são mulheres. No partido, Malheiros tem garantido 2’30” no horário eleitoral gratuito, mas ele pretende conversar com outras legendas para aumentar o seu tempo. Além do horário gratuito, ele tem garantido espaço nos debates nas emissoras de rádio e televisão, o que para ele, também é importante para ter mais visibilidade.

 
Pesquisa vai direcionar candidatura do PSB e do PSDB

Na reunião comanda pelo prefeito Marcio Lacerda e pelo senador Antonio Anastasia, com os presidentes dos partidos que fazem parte da aliança para a disputa eleitoral em Belo Horizonte, ficou definida a realização de uma pesquisa qualitativa para avaliar os nomes colocados no grupo para a disputa e para saber o que o eleitor quer do próximo prefeito. Na última pesquisa realizada pelo grupo não constavam os nomes dos deputados João Leite (PSDB) e Sargento Rodrigues (PDT), que entram nesse novo levantamento, além do secretário municipal de Obras, Josué Valadão (PSB), nome defendido por Lacerda. O empresário Paulo Brant já foi descartado. A ideia é definir as candidaturas até o final de abril. A tendência, no entanto, é a de lançamento da chapa João Leite/Josué Valadão e com o Sargento Rodrigues lançando a sua candidatura independente.

 

PDT terá candidatura própria

Mesmo participando das reuniões do grupo político liderado pelo PSDB e PSB, há uma decisão da executiva nacional do PDT de lançamento de candidatura própria à prefeitura de Belo Horizonte. O deputado estadual Sargento Rodrigues tem trabalhado neste sentido e não descarta uma aliança com partidos menores que fazem parte do mesmo grupo político, visando aumentar o seu tempo no horário eleitoral gratuito, que atualmente não chega a um minuto. Ele pretende trabalhar para chegar a pelo menos três minutos. Para Rodrigues, estrategicamente, é importante para o grupo ter mais de uma candidatura.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.