*O Diretório Nacional do PT reúne-se hoje, em São Paulo, para discutir a estratégia política a ser adotada para tentar barrar o impeachment da presidente Dilma que começa a tramitar no Senado. Ruy Falcão (foto), presidente da legenda, quer estabelecer um calendário de mobilizações populares contra o impedimento. Ontem a Executiva Nacional do partido discutiu a possibilidade de encaminhar uma proposta de antecipação das eleições. A ideia foi abandonada. O partido quer trabalhar para a permanência de Dilma no poder.
*O ex-ministro Paulo Paiva vai participar de um almoço palestra, na Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas, na quarta-feira (27). O tema da palestra é “Em tempos de turbulências e incertezas”. O evento será de 12h às 14h, na sede da Fiemg, na avenida do Contorno, 4.520, Funcionários. A adesão para não associados é de 150 reais.
*A Cônsul da Itália em Belo Horizonte, Aurora Russi, entrega a “Ordem da Estrela da Itália” à Silvana Rizzioli. A cerimônia de condecoração vai acontecer no Consulado da Itália, no dia 28, na rua dos Inconfidentes 600.