Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*Nem ex-petista está escapando das críticas e vaias da população. Quem sentiu o efeito negativo da estrela do PT foi o senador Cristovam Buarque (foto). Ele foi hostilizado ontem em uma livraria de um shopping de Brasília. Ele foi recebido com gritos de “acabou”, “fora PT”, “traidor” e de outros desaforos. Buarque tentou argumentar que estava no PPS e que é um crítico do PT, mas ele não foi ouvido. Segundo o senador, essa foi a primeira vez que ele passou por isso.

 

*Roberto Jefferson retornou à cena política e usando o horário partidário de ontem para criticar o governo de sindicalismo do PT e, em tom solene, dizer que “nossa bandeira nunca será vermelha”. Roberto Jefferson foi o primeiro a denunciar o esquema de pagamento de propina no governo federal, no escândalo do mensalão. Ele foi condenado a sete anos e 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em regime semiaberto. Acabou tendo sua pena perdoada e voltou a presidir o PTB.

 

*O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou que o SEU governo criou uma comissão para verificar “uma a uma” as rubricas dos eleitores que assinaram o pedido para a realização de um referendo sobre a revogação do seu mandato. “Designei uma equipe especial para verificar uma a uma a listagem de todas as assinaturas que vão ser entregues pela direita, para que cumpram todas as margens legais”, disse. Segundo oposição, o número de assinaturas recolhidas é oito vezes superior ao necessário, ou seja, 1.102.236 quando se exigia que tivessem o aval de 197.798 eleitores (1% dos cidadãos inscritos no Registro Eleitoral). É este o país que vem falar de golpe no Brasil.

 

*Estudantes do ensino médio ganharam mais tempo para fazer o simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela internet, no portal Hora do Enem. O Ministério da Educação decidiu prorrogar o prazo de acesso, que terminaria às 20h de ontem (30), até as 20h de hoje (1º). O teste está disponível para os 2,2 milhões de estudantes do último ano do ensino médio. O resultado e o gabarito serão divulgados ao final do exame. Segundo o ministério, o prazo de acesso foi prorrogado porque houve relato de estudantes que tiveram dificuldade de acesso. O ministério acrescentou que vai apurar o que causou as dificuldades de acesso. Até as 15h de ontem, apenas 150 mil estudantes acessaram o simulado.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.