*O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, pediu ontem informações ao juiz federal Sérgio Moro antes de decidir sobre pedido para suspender as investigações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que estão na primeira instância. No despacho, Lewandowski concedeu prazo de 48 horas para que Moro apresente manifestação ao STF. Lula (foto) quer ser julgado no Supremo. Está fugindo de Moro.
*O presidente interino Michel Temer (PMDB) deverá participar da próxima reunião da Frente Parlamentar Mista da Agropecuária (FPA), a ser realizada no próximo dia 12 (terça-feira). A informação é do presidente da FPA, deputado federal Marcos Montes (PSD). Da pauta constam temas como a questão da regularização fundiária e a segurança jurídica.
*Belo Horizonte vai sediar entre os dias 11 e 17 de julho o Festival Liberté, reunindo palestra, teatro, cinema, fotografia e encerra com música e gastronomia típica na Festa Francesa, já tradicional na capital mineira. A abertura do evento no dia 11, na Aliança Francesa contará com o bate-papo “Literatura e Liberdade”, com Guiomar de Grammont, escritora, professora da UFOP e doutora em literatura brasileira. O evento é promovido pelo Consulado Honorário da França em Belo Horizonte, Embaixada da França e Aliança Francesa Belo Horizonte, com produção da Cultura Criativa.
*A Universidade Federal de Minas Gerais aparece em 7º lugar no ranking da Times Higher Education entre as melhores universidades da América Latina. A USP e Unicamp lideram a lista. A Universidade Federal de Viçosa aparece em 16º lugar, a de Lavras em 22º e a de Ouro Preto em 46º, empatada com outras quatro universidades.