Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O marqueteiro João Santana (foto) e a mulher dele, Mônica Moura, deixaram a carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba ontem, por volta das 16h30, após serem libertados por uma decisão do juiz Sérgio Moro. Em troca da liberdade, Moro estabeleceu o cumprimento de medidas cautelares, como o pagamento de fiança de R$ 31,4 milhões e a proibição de atuarem em campanhas eleitorais até uma nova decisão sobre o caso. Os valores já estavam bloqueados. Eles estavam presos há cinco meses. Na decisão, Moro decidiu soltar o casal depois que eles admitiram, em depoimento na ação penal em que são réus, que receberam U$S 4,5 milhões no exterior referente a uma dívida de campanha de 2010 da presidente Dilma Rousseff.

 

*Num rasgo de inspiração poética o presidente nacional do PSOL, Luís Araújo, afirmou que o objetivo do partido ao disputar as eleições é “ganhar e governar” para “tornar visível o que é invisível”.

 

*O advogado e escritor pernambucano Antônio Campos anunciou sua candidatura à Academia Brasileira de Letras, na vaga do jornalista e crítico teatral Sábato Magaldi. Presidente da Fliporto, uma das três principais festas literárias internacionais do país, Antônio Campos faz parte da Academia Pernambucana de Letras e é, também, presidente dos institutos Miguel Arraes e Maximiano Campos, os dois com sede no Recife.

 

*Nem bem sentou em sua cadeira, e o recém-eleito presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), já tem candidato à sua sucessão. O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, o baiano Antonio Imbassahy é um deles. E já vem conversando com o PRB para garantir apoio do partido ao seu nome. O mandato de Maia é tampão e se encerra em fevereiro de 2017.

 

*O ex-governador Eduardo Azeredo está gostando do quadro que está se formando na disputa em Belo Horizonte. Para ele os nomes dos candidatos são bons e o belorizontino terá boas opções para administrar a cidade. Ele acha, porém, que o prefeito Marcio Lacerda errou ao valorizar o apoio do filho do ex-presidente Tancredo Neves e tio do senador Aécio Neves, Tancredo Augusto à candidatura de Paulo Brant, do PSB. Segundo Azeredo, Tancredo Augusto é conhecido como um verdadeiro “pé frio”. Todos os candidatos que ele apoiou, perderam.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.