*A Câmara dos Deputados deverá dar, hoje, mais um passo no processo de cassação do mandato do deputado Eduardo Cunha (foto). Se mantida a programação anunciada na sexta-feira pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia, o pedido de cassação será lido hoje, em Plenário. É apenas a leitura, sem discussão do assunto. O regimento da Câmara prevê que após cumprida a formalidade da leitura, o processo pode pautado para votação final. Mas isto não deve acontecer imediatamente. A expectativa é de que a votação fique para final de setembro, início de outubro. A promessa de Maia é que o assunto será decidido antes das eleições municipais. Como Cunha sempre tem uma carta na manga, pode ser que não.
*A Federação das Indústrias de Minas Gerais – FIEMG, através do seu Centro Internacional de Negócios, em parceria com a Câmara de Comércio Brasil – Canadá – CCBC, realiza seminário com o objetivo de apresentar as oportunidades de negócios, parcerias e investimentos entre Minas Gerais e Canadá. O seminário será hoje, na sede da Fiemg.
*Os processos de credenciamento de novos serviços no Sistema Único de Saúde (SUS) e seu teto de financiamento serão alguns dos temas discutidos nesta segunda-feira pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG). A reunião está marcada para as 9h30, no Plenarinho IV.