A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) organiza a participação brasileira na SIAL 2016, a maior feira mundial de inovação em alimentos e bebidas, que será realizada de 16 (domingo) a 20 de outubro (quinta-feira) em Paris, França. Um total de 102 empresas brasileiras estarão expondo e negociando seus produtos em quatro pavilhões (Nacional, Bebidas, Carne bovina, Carne de frango e suína). A feira deverá reunir 7 mil empresas e 160 mil visitantes de mais de 190 países. Na última edição, em 2014, 85 empresas brasileiras fizeram 8.700 reuniões com compradores de diversos países, que resultaram em uma estimativa de US$ 1,1 bilhão em negócios. “Esse ano, nossa expectativa é superar esse resultado, com a participação de um número maior de empresas e com a alta visibilidade que o Brasil teve com os Jogos Olímpicos Rio 2016”, afirma o presidente da Apex-Brasil Roberto Jaguaribe (foto). Durante a feira será apresentada a campanha #BeBrasil, cujo objetivo é reforçar a credibilidade do Brasil como um parceiro de negócios, por meio da promoção dos diferenciais positivos dos produtos e serviços brasileiros, a exemplo da sustentabilidade, da criatividade, da inovação e da tecnologia.