O comércio varejista está com as atenções voltadas nesta terça-feira para o resultado da Pesquisa Nacional de Intenção de Compras para o Natal. O Natal de 2016 ainda sofrerá os efeitos da crise econômica ou será o início de uma recuperação no consumo? Essa e outras perguntas serão respondidas durante a coletiva de imprensa em São Paulo para anunciar o levantamento. A economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti (foto), e o educador financeiro do portal ‘Meu Bolso Feliz’, José Vignoli, comentarão o resultado do estudo, que foi realizado com consumidores de todas as idades e classes sociais, nas 27 capitais e no interior do país, e revela informações como: Expectativa de vendas e de consumo para o Natal; impacto da crise e nas mudanças político-econômicas do país na disposição do brasileiro em gastar no Natal; proporção de brasileiros que irão às compras; gasto médio do brasileiro com as compras de Natal; e estimativa de injeção de dinheiro na economia em virtude do Natal (em valores monetários).