Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, declarou extinta a punibilidade da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, que morreu há um mês, aos 66 anos. Ela respondia com o marido, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a dois processos no âmbito da Operação Lava Jato. A defesa da ex-primeira-dama havia requerido à Justiça Federal no Paraná que ela fosse absolvida sumariamente em função da sua morte. No despacho, Moro (foto) afirmou que o Ministério Público Federal (MPF) concordou com a declaração de extinção de punibilidade de Marisa Letícia. Ele diz ainda que a decisão não traz qualquer consideração quanto à culpa ou inocência da ex-primeira-dama.

 

*A Secretaria de Saúde de Minas publicou ontem mais um boletim epidemiológico com dados sobre a febre amarela no estado. São 99 mortes com confirmação para a doença, 87,8% das vítimas são homens com média de idade de 45 anos. Outros 82 óbitos seguem em investigação. Ao todo, o estado contabiliza 1.063 notificações, das quais 57 foram descartadas e 260 confirmadas. O atual surto é considerado o maior no Brasil desde 1980, quando o Ministério da Saúde passou a disponibilizar dados da série histórica. Até então, 2000 era o ano com a situação mais grave, com a morte de 40 pessoas.

 

*“O Aécio já deu explicações e dará explicações que forem necessárias”. Assim respondeu o governador de São Paulo Geraldo Alckmin ao ser indagado sobre como ficaria o cenário da disputa presidencial de 2018, caso o nome de Aécio fique inviabilizado com as declarações de Marcelo Odebrecht de que o senador mineiro teria lhe pedido uma doação de R$ 15 milhões.

 

*A Azul recebeu aprovação para iniciar, na próxima segunda-feira (6), os voos sem escala para Buenos Aires, partindo de Belo Horizonte.

 

*Será na próxima terça-feira o coquetel de lançamento do Anuário da Indústria, promovido pelo Sistema Fiemg, por meio do Centro Industrial e Empresarial – Ciemg. Será, às 19h, na sede da Fiemg.

 

*A Filarmônica de Minas Gerais abre neste sábado, às18h, na Sala Minas Gerais, a série “Fora de Série”, sob a regência do maestro Marcos Arakaki. No repertório, as obras Zaïs: Abertura e Les Boréades: Suíte, de Rameau; Suíte de Balé, de Lully; Noëls pour les instruments, de Charpentier; A Sultana: Abertura e Allegro, de Couperin/Milhaud; e Le tombeau de Couperin, de Ravel. Também será abordada a influência do Barroco através dos tempos, interpretando obras de Vivaldi, Haendel e Bach, além dos filhos de Bach.

 

*As indústrias do setor eletroeletrônico projetam crescimento das vendas em 2017. Segundo levantamento da Abinee – Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, 52% das empresas do setor esperam aumento das vendas já no primeiro semestre deste ano.

 

*Pelo 22º mês seguido, mais pessoas foram demitidas do que contratadas com carteira assinada. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado ontem pelo Ministério do Trabalho, o país fechou 40.864 postos formais de trabalho em janeiro. O número leva em conta a diferença entre admissões e demissões. A última vez em que o Caged registrou saldo positivo foi em março de 2015, quando 19,2 mil vagas haviam sido criadas. Apesar do desempenho negativo em janeiro, o saldo foi melhor que no mesmo mês de 2015 e 2016, quando haviam sido extintas 99.694 e 81.744 vagas, respectivamente.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.