*Minas Gerais terá duas cidades candidatas à Rede de Cidades Criativas da Unesco no segmento Gastronomia: Belo Horizonte e Tiradentes concorrem a uma vaga. A novidade foi anunciada pelo governador Fernando Pimentel (foto), noite deste sábado, durante cerimônia para homenageados da 20ª edição do Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes. “Nenhum Estado do mundo já candidatou mais de uma cidade ao mesmo tempo. Só Minas Gerais tem essa força”, comentou o organizador do festival, Rodrigo Ferraz. Com o jornal O Tempo.
*O prefeito João Doria, de São Paulo, sugeriu ontem que o governo federal privatize, gradualmente a Petrobras. Para ele a privatização seria uma forma de proteger a empresa contra a corrupção dos governos.
*O procurador Deltan Dallagnol, um dos coordenadores da Operação Lava Jato, recebeu convites para ser candidato nas eleições de 2018, mas recusou. “Hoje não tenho pretensões políticas, fui convidado por quatro partidos, mas educadamente recusei”, afirmou o procurador durante o 8º Congresso Internacional de Mercados Financeiro e de Capitais. Ele não revelou os nomes das legendas e não descartou a possibilidade de se lançar na vida política. “Não descarto no futuro servir em diferentes posições públicas ou privadas”, afirmou Dallagnol, sem explicar o que seria isto.