A partir desta sexta-feira começa em todo o país a XIV Semana do Peixe, com o tema “Saúde e Sabor”. A campanha nacional reúne a cadeia produtiva do setor e conta com o apoio das Secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e de Desenvolvimento Agrário (Seda), Emater-MG, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), além das instituições que integram o programa Mais Gastronomia. O objetivo da Semana do Peixe, que vai até o dia 15 de setembro, é fomentar o consumo de pescado no Brasil e divulgar os benefícios deste alimento. A campanha incentiva ações promocionais no varejo, na rede de food service (restaurantes, bares e feiras livres), além de eventos com a cadeia produtiva, oficinas educacionais para crianças, divulgação de material promocional e educativo (receitas, melhores formas de preparo, como selecionar o peixe) junto ao consumidor final, promoções em insumos, serviços e equipamentos, dentre outras ações. O secretário Neivaldo Lima (foto), do Desenvolvimento Agrário, disse que este é o terceiro ano consecutivo em que o evento é realizado e neste ano com ampliação da sua atuação para fomento da cadeia produtiva do pescado com várias ações na capital e no interior de Minas Gerais.