*O presidenciável Ciro Gomes confirmou presença na convenção da Executiva estadual do PDT, marcada para o dia 18 de novembro, em Uberaba. O presidente nacional da legenda, Carlos Lupi (foto), também deverá desembarcar no Triângulo Mineiro.
*Vai continuar na próxima quarta-feira (4), no Supremo Tribunal Federal (STF), um julgamento que pode ter implicações diretas nas próximas eleições ao definir o alcance da inelegibilidade fixada pela Lei da Ficha Limpa para políticos condenados por abuso de poder político e econômico. Nessa quinta-feira, cinco dos 11 ministros do STF votaram para que o prazo de inelegibilidade atinja mesmo quem foi condenado por abuso de poder político e econômico antes da lei entrar em vigor.
*Estão abertas as inscrições do curso “Gerenciamento de Obras”, que o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), vai realizar nos dias 10 e 11 de outubro, no auditório do sindicato, das 8h30 às 17h3, na Rua Marília de Dirceu, n° 226, 4º andar – Lourdes.
*O Colégio Batista Mineiro, que em 2018 completará 100 anos de fundação, planeja a abertura de mais uma unidade educacional na capital mineira. Localizada no bairro Castelo, na Avenida Heráclito Mourão de Miranda, a unidade terá como diferencial o ensino bilíngue.
*O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai a campo para identificar e conhecer as características e a produção dos estabelecimentos agropecuários do Brasil. A pesquisa para o Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola 2017 começa neste domingo (1º de outubro) e visitará mais de cinco milhões de estabelecimentos até fevereiro de 2018, de acordo com informações da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead). De acordo com a secretaria, serão cerca de 19 mil recenseadores percorrendo todo o território brasileiro para coleta de dados nos 5.570 municípios. A pesquisa trará informações sobre a produção, equipamentos usados, localização, entre outros pontos.
*O Santuário Nossa Senhora da Piedade recebe, hoje, programação especial para celebrar os 250 anos de história do povo peregrinando na fé a esse território sagrado, dedicado à Padroeira de Minas Gerais. Às 14h, perto do Jardim de Espiritualidade – Caminho das Dores de Nossa Senhora -, serão inauguradas placas que narram a história do Santuário e de personagens ilustres que ajudaram a compor a sua história. Em seguida, às 15h, o arcebispo dom Walmor celebra Missa, na Ermida da Padroeira. Às 16h45, serão homenageados os benfeitores e amigos do Santuário, com a Medalha Comemorativa deste Ano Jubilar. A homenagem é uma iniciativa da Arquidiocese de Belo Horizonte e do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais (IGHMG).