*O prefeito de São Paulo, João Doria (foto), promulgou a lei que determina que shoppings centers e estabelecimentos similares - com grande fluxo de pessoas e banheiros públicos - da capital tenham fraldários em locais acessíveis tanto a homens como mulheres. Muitos dos fraldários são atualmente instalados em banheiros femininos.
*O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot fez sua estreia no Twitter nessa quinta-feira. A primeira afirmação foi a de que não será candidato a cargo eletivo algum. Garantiu que usará a rede social para acompanhar a luta contra a corrupção no Brasil e na América Latina com a qual, ressaltou, está comprometido.
*O Ministério dos Direitos Humanos divulgou edital para localizar 75 pessoas que foram vítimas de trabalho escravo na Fazenda Brasil Verde, no sul do Pará, e convocá-las para receber indenização. O pagamento é consequência da decisão da Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), instituição judicial autônoma da Organização dos Estados Americanos (OEA), que condenou o Brasil, em dezembro do ano passado, por não prevenir a prática de trabalho escravo moderno e de tráfico de pessoas. Na decisão, foi definido o prazo de um ano para o Estado brasileiro indenizar as 128 vítimas resgatadas ou seus herdeiros (no caso de já terem morrido) durante fiscalizações do Ministério Público do Trabalho na fazenda em 1997 e em 2000.