A primeira edição da Semana Criativa de Tiradentes, de 26 a 29 de outubro, reuniu mais de 4 mil pessoas. O evento surpreendeu, segundo sua idealizadora e coordenadora, Simone Quintas. “Estamos surpresos com o resultado do evento. Não tínhamos ideia ou referência de público. Mas, surpreendente, tivemos o auditório lotado nas 11 palestras e bate-papos. Era uma plateia interessada, formada, basicamente por designers de interiores e de produtos e estudantes do segmento. O conteúdo era relevante, afetivo, emocionante. As pessoas também se surpreenderam com as peças produzidas pelos artesãos, que tiveram praticamente todos os trabalhos vendidos. Para uma primeira edição, não poderia ser melhor. Agora é manter, ou melhor, aumentar o padrão para 2018, que já tem data marcada: de 25 a 28 de outubro”’. A ideia agora é que todos que estiveram ali presentes multipliquem os conhecimentos que adquiriram durante o processo em suas comunidades, engajando mais pessoas para as próximas edições.