Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O presidente Michel Temer disse que a reforma trabalhista, em vigor a partir desse sábado, poderá acelerar a recuperação dos empregos no Brasil. Em pronunciamento divulgado nas redes sociais, Temer avaliou a nova lei trabalhista como um das medidas mais importantes de seu governo. “Ouço relatos de empresários que as contratações aumentarão a partir de agora. (…) A nova lei amplia os horizontes para quem procura um emprego e para quem está empregado”, disse Temer (foto). Para o presidente, as novas regras conectam o mundo do trabalho ao século 21 e atrai expectativa positiva de jovens e estudantes. 

 

*O assalto a integrantes da equipe Mercedes nas imediações do autódromo de Interlagos na noite de sexta-feira deixou Felipe Massa com vergonha. O brasileiro lamentou o ocorrido e revelou que no fim de semana de GP do Brasil, anda com escolta de seguranças e carro blindado. “A gente espera o melhor do país. Um país seguro, com educação para as crianças e hospital de bom nível para as pessoas. Quando a gente ouve problemas como esse, você se sente parte do problema. É uma tristeza grande não só para quem tem o problema como para quem ouve, sendo brasileiro. Só mostra o quanto o país precisa evoluir. Tomara que isso possa acontecer” - afirmou o piloto.

 

*Os três brasileiros que estavam presos na África foram liberados nesse sábado. Eles foram detidos na sexta-feira em uma mina de diamantes localizada a cerca de 270 quilômetros de Harare, capital do Zimbábue, onde participavam de um evento que discutia a questão de exploração de minérios em comunidades da região.A embaixada do Brasil no país enviou um representante para acompanhar e prestar apoio aos brasileiros detidos, que passaram mais de 15 horas na delegacia local. Segundo o Itamaraty, o diplomata os encontrou em boas condições de saúde, sem sinais de agressão e já acompanhados por advogados.Os brasileiros foram liberados depois de passar por um procedimento judicial e pagar multas de US$ 100 cada um por terem sido encontrados em um local de entrada não autorizada. Eles integram movimentos sociais no Brasil que defendem a popularização das decisões sobre mineração no país. Um dos ativistas preso é o Frei Rodrigo Peret, da Comissão Pastoral da Terra e os outros dois, Jarbas Vieira e Maria Julia Gomes Andrade, ligados ao Movimento pela Soberania Popular na Mineração (MAM). Maria Júlia, antropóloga, é filha do deputado estadual petista Durval Ângelo, líder do governo Pimentel na Assembleia. Aliviado, Durval agradeceu até a Lula pela libertação da filha. Não explicou, no entanto, qual foi a atuação do petista no episódio.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.