*O prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) será o orador da entrega do Grande Colar do Mérito Legislativo na Câmara Municipal de Belo Horizonte. O tucano foi escolhido pela mesa diretora da Casa para falar em nome dos homenageados da noite. O presidenciável Ciro Gomes (PDT), também será homenageado. Os homenageados são indicados por algum dos vereadores. A decisão de ter Dória (foto) como orador, contudo, causou polêmica e a bancada do PT, PCdoB já adiantaram que não participarão da sessão.
“Um político tem de saber o que está fazendo. Não pode ser uma criação de última hora”. Do presidente da Vale, Fabio Schvartsman, abrindo a série que o jornal ‘O Estado de S. Paulo’ está fazendo com grandes empresários e executivos para discutir o país.
*Depois de três semanas trancando a pauta das votações na Câmara Municipal de São Paulo, os vereadores do PT cederam à pressão e desistiram de colocar o nome de Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Lula morta no início do ano, em um prolongamento da avenida Dr. Chucri Zaidan, área empresarial da zona oeste. A bancada petista aceitou a proposta do presidente da Câmara, Milton Leite (DEM), e trocou a avenida por um viaduto, também recém construído, no bairro do M’Boi Mirim, na periferia da zona sul, da capital paulista.
*O fotógrafo Sebastião Salgado, que recentemente recebeu, em Belo Horizonte, junto com sua mulher Lélia Wanick a grande do Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade e Amor à Natureza, da Revista Ecológico, é o primeiro brasileiro a entrar para a Academia de Belas Artes da França. Ele assumiu a cadeira do francês Lucien Clergue, morto em 2014.
*A Procter & Gramble, dona da Gillete, Oral-B, Pantene e Always, é a maior anunciante de publicidade do mundo. É o que revela ranking do portal norte americano Advertising Age.
*A Academia Minera de Letras promove, no próximo dia 11 (segunda-feira), uma mesa-redonda para relembrar a vida e obra do dramaturgo, romancista e poeta Ariano Suassuna. Será, a partir das 19h30, com o tema “90 anos de Ariano Suassuna: olhares sobre a sua poesia”. O debate será conduzido pelas professoras Ângela Vaz Leão, Marcélia Guimarães Paiva e Karina Calado. O evento faz parte do programa Universidade Livre – Plano Anual de Manutenção AML