*A procuradora-geral da República, Raquel Dodge (foto), enviou ontem ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer reiterando pedido para homologação da rescisão do acordo dos benefícios da delação premiada de Joesley Batista, um dos sócios do grupo J&F, e do executivo do grupo Ricardo Saud. A decisão caberá ao ministro Edson Fachin, relator do caso. Segundo Dodge, os acusados omitiram da procuradoria a participação do ex-procurador Marcelo Miller a favor dos interesses do grupo J&F e uma suposta conta bancária de Saud no Paraguai. “Trata-se, portanto, de forte indício, e não mera especulação, a reforçar que os colaboradores agiram movidos pelo intuito de ludibriar o MPF e proteger aliados, em conduta claramente desleal e afrontosa ao pacto que fizeram nos acordos de colaboração premiada e à Justiça”, destaca
*O engenheiro Lúcio Borges, mineiro de Araxá, é o novo presidente do CREA-MG. Eleito com 70% dos votos ele substituirá o engenheiro, que ficou à frente da entidade por dois mandatos.
*Neymar mostra sua força dentro e fora de campo. A pedido da TV Globo, parceira da Liesa e dona dos direitos de transmissão do desfiles das escolas de samba, a apuração dos desfiles, que começava a partir das 16h45, no Sambódromo, será antecipada, no Carnaval de 2018, para às 15h30. Motivo? Neymar vai entrar em campo no dia 14 de fevereiro, data da apuração dos desfiles. No dia acontece a disputa pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa no jogo entre Real Madrid x PSG (Paris Saint Germain), time em que joga o craque brasileiro.
*A próxima edição do Minas Trend já tem data marcada. Será entre 17 e 20 de abril, no Expominas, apresentando as tendências do verão de 2019.
*A Fundação João Pinheiro (FJP) lançou a plataforma “Movimentos Migratórios no Brasil”. Utilizando os dados do Censo Demográfico de 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a ferramenta disponibiliza as principais informações relativas às correntes migratórias entre os 5.565 municípios do país ao longo da década de 2000.