*O subprocurador da República, Rodrigo Janot (foto), prestou ontem depoimento à Polícia Federal (PF) na investigação que trata das gravações entregues por delatores do grupo empresarial J&F à Procuradoria-Geral República (PGR). Janot falou como testemunha por ter acompanhado todas as etapas do acordo de delação premiada envolvendo o empresário Joesley Batista e foi ouvido nas dependências da Procuradoria-Geral da República (PGR) em função da prerrogativa de marcar dia e local para prestar esclarecimentos. A investigação foi aberta no ano passado por determinação da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, após as citações de ministros da Corte nas gravações entregues pela J&F à PGR no contrato de delação premiada.
*Bons ventos continuam soprando para a Usiminas sob a administração de Sérgio Leite. Em dezembro de 2017, a empresa registrou recorde histórico da venda de minério de ferro. A empresa vendeu 800 mil toneladas da commodity. O recorde anterior havia sido registrado em outubro de 2013.
*Os resultados do quarto trimestre do Magazine Luiza devem manter o bom momento para os lucros e sustentar a visão “premium” sobre as ações. Segundo avaliação do Credit Suisse, uma das maiores instituições financeiras do mundo, em um relatório enviado a clientes, é esperado um crescimento de 12% nas vendas nas lojas e o e-commerce pode avançar 35%.
*Nestas terça e na quarta-feira acontece no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, o Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina, que tem como principal missão inspirar toda a cadeia produtiva da moda brasileira e internacional. Durante os dois dias, o Inspiramais deverá receber cerca de 100 expositores e mais de 5 mil visitantes – entre empresários dos segmentos calçadista, confecção e moveleiro, estilistas, designers e formadores de opinião.
*A novela com a venda da Eletrobras continua O governo enviou nesta segunda-feira uma reclamação ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão da Justiça Federal em Pernambuco que suspendeu o trecho de uma Medida Provisória (MP) que autorizou a União a seguir com o processo de privatização da Eletrobras. Na peça, escrita pela advogada-geral da União, Grace Mendonça, o governo alega que o juiz federal Carlos Kitner, da 6ª Vara Federal do Recife, usurpou a competência do STF ao deliberar sobre a constitucionalidade de uma MP, atribuição que seria exclusiva do Supremo.
* A Academia Brasileira de Letras (ABL) fará no dia 1º. de março a sessão em homenagem a Carlos Heitor Cony. Na sessão conduzida pelo novo presidente da ABL será declarada vaga a cadeira ocupada pelo jornalista e escritor, falecido no dia 5 de janeiro, aos 91 anos.
*O Instituto dos Advogados Brasileiros, presidido por Técio Lins e Silva, marcou para o dia 11 de abril as eleições para a nova diretoria da entidade. Entre os candidatos à presidência do instituto estão o advogado Sérgio Tostes e a atual vice-presidente, Rita Cortez. A data da transmissão do cargo também está definida. Será no dia 9 de maio.