Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O deputado federal Jair Bolsonaro apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma queixa-crime contra o parlamentar Jean Wyllys (PSOL-RJ) pelos crimes de injúria e calúnia. O pedido é baseado numa entrevista concedida por Wyllys ao jornal “O Povo”, em agosto do ano passado, na qual o congressista usa termos como “fascista”, “burro”, “ignorante”, “desqualificado”, “racista” e “canalha”. A queixa destaca que, embora Jean Wyllys não tenha citado o deputado nominalmente, não “restaria dúvida” que o parlamentar se referia a Bolsonaro quando mencionou seu antigo partido, Partido Progressista (PP), destacando que “milhares de usuários de redes sociais” o chamam de “mito”. Bolsonaro (foto) ainda acusa Jean Wyllys por calúnia quando, durante a entrevista, o parlamentar teria afirmando que Bolsonaro recebeu uma quantia ilegal da JBS.

 

*O governo federal deve publicar nas próximas horas a Medida Provisória que cria o Ministério Extraordinário de Segurança Pública. O texto já estaria pronto e o presidente Michel Temer agora estuda os nomes para comandar a nova pasta.

 

*O empresário Luiz Otávio Possas Gonçalves tem muitas razões para comemorar. Sua cachaça “Vale Verde” (12 anos), cuja garrafa custa em torno de R$ 797,00, produzida em Betim, conquistou o bicampeonato no 3º Ranking da Cúpula da Cachaça. Neste ano, as cachaças foram divididas de acordo com o tipo de madeira em que estagiam, seu visual e a declaração no rótulo, em duas categorias, branca e ouro.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.