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Crise limita gastos do governo com publicidade

Paulo César de Oliveira
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A crise econômica tem limitado até a divulgação de atos do governo. No ano passado, o governo federal gastou R$ 795,8 milhões com publicidade. A maior parte dos gastos foi destinada a utilidade pública, que tem objetivo de informar e orientar a população para adotar comportamentos que tragam benefícios reais na melhoria da qualidade de vida. Ao todo, R$ 379,4 milhões dos cofres públicos foram aplicados nesse tipo de campanha. Já publicidade institucional, tem como meta a divulgação de informações sobre atos, obras e programas governamentais. Essa categoria da despesa somou R$ 306,8 milhões da verba utilizada pelo governo federal. Outros R$ 66,3 milhões foram destinados à publicidade legal. Essa categoria da publicidade utilizada pelo governo federal é responsável pela publicação de avisos, balanços, relatórios e outros comunicados de órgãos e entidades da administração pública federal, obrigados a divulgar por força de lei ou regulamento. A EBC Serviços distribui aos veículos de comunicação a publicidade legal dos órgãos federai.

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