Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O juiz Sérgio Moro condenou o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque e o ex-executivo da construtora OAS, José Aldemário Pinheiro Filho, conhecido como Léo Pinheiro pelos crimes de corrupção passiva e ativa, respectivamente, em um processo da Lava Jato. O ex-tesoureiro do PT Paulo Adalberto Alves Ferreira (foto) também foi condenado a 9 anos e 10 meses em regime fechado pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. É a primeira condenação dele pela Lava Jato. Duque foi condenado a dois anos e oito meses em regime semiaberto e Pinheiro a dois anos e seis meses em regime aberto. Outros 10 réus também foram condenados no processo. Erasto Messias da Silva Júnior foi absolvido de todas imputações e Edison Freire Coutinho e Agenor Franklin Magalhães Medeiros foram absolvidos do crime de lavagem de dinheiro. Os investigados foram alvo da 31ª fase da Lava Jato, batizada de Abismo, e que foi deflagrada em julho de 2016. A ação investiga crimes de organização criminosa, cartel, fraudes licitatórias, corrupção e lavagem de dinheiro por meio de contratos da Petrobras.

 

*O médico Paulo Roberto Antônio Júnior, referência nacional em procedimentos estéticos, foi convidado pela Galderma, companhia farmacêutica dedicada aos cuidados com a pele, para participar da edição especial do Gain, meeting voltado para os maiores especialistas da área no mundo. O evento, que acontece a partir desta quarta-feira, até sexta-feira (18), em Miami, tem como objetivo promover uma atualização científica exclusiva por meio de palestras e discussões de novas técnicas.

 

*O mercado começa a semana de olho na reunião desta terça e quarta-feira do Comitê de Política Monetária (Copom). A expectativa é de que haverá mais um corte na taxa Selic, algo em torno de 0,25 ponto percentual.

 

*A nova presidente da Embratur, Tetê Bezerra, assumiu o cargo mostrando planos ambiciosos. Quer sensibilizar os parlamentares sobre a importância de aprovar o Projeto de Lei, em tramitação no Congresso Nacional, que trata da transformação da Embratur em agência de promoção e apontou entre suas prioridades a abertura total ao capital estrangeiro das empresas aéreas nacionais e a modernização da Lei Geral do Turismo. Resta saber se vai ter tempo para tanto. O governo Temer que a nomeou está para acabar...

 

*O galerista Manoel Macedo abre na galeria que leva seu nome a exposição “Eclipse”, reunindo 17 artistas, nascidos em Minas Gerais, todos eles ligados a Galeria Guignard. A única exceção é Lorenzato, de quem a escola possui obras no Acervo Artístico, origem da ideia desta exposição. Participam da exposição, Castaño, Desali, Fátima Pena, Gabriela Rosa, Humberto Guimarães, Inimá, Liliane Dardot, Lorenzato, Niura Bellavinha, Patrícia Leite, Paulo Amaral, Pedro Augusto, Ricardo Homen, Rômulo Bruzzi, Sílvia de Assis, Tatiana Cavinato e Wolney. 

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.