A menos de um mês do início da Copa do Mundo 2018, a expectativa é de que o evento movimente a economia brasileira. Em Minas Gerais, os empresários do comércio têm boas perspectivas para as vendas que envolvem a principal competição de futebol do planeta, realizada, neste ano, na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho. A estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é de um impacto positivo de R$ 125 milhões no varejo do estado. No ranking geral, Minas ocupa a terceira posição, acumulando 8,3% da receita prevista para o país, atrás de São Paulo (34,7%) e Rio de Janeiro (8,5%). A projeção da CNC é de um acréscimo de, aproximadamente, R$ 1,51 bilhão no faturamento, 7,9% maior em relação ao mesmo período de 2014, quando o setor contabilizou um ganho extra de R$ 1,39 bilhão. O economista da Fecomércio MG, Guilherme Almeida (foto), disse que, historicamente, os segmentos especializados em eletroeletrônicos e eletrodomésticos e os artigos de vestuário esportivo têm os melhores resultados nessa época, além dos supermercados.