O presidente da Petrobras, Pedro Parente, negou nessa sexta-feira que tenha a intenção de deixar o comando da empresa. “A Petrobras, em relação às notícias veiculadas na imprensa, informa que o Presidente Pedro Parente nega qualquer intenção de pedir demissão e permanece no cargo de Presidente da companhia”, informou a empresa por meio de nota. Com a greve dos caminhoneiros, a Petrobras foi obrigada a alterar a sua política de preços para combustíveis, uma das principais bandeiras da gestão Parente. Para tentar conter o protesto, o governo reduziu em 10% o valor do diesel na refinaria. Na terça-feira, Parente(foto) se reuniu em Brasília com os ministros da Fazenda, Eduardo Guardia, e de Minas e Energia, Moreira Franco, e garantiu que a política de reajustes dos preços de combustíveis da empresa não seria alterada.
*A Sigma Mineração, empresa brasileira com 80% do capital nas mãos da A10 Investimentos e 20% sob tutela de credores, vai investir R$ 230 milhões no biênio 2018/2019 na primeira fase de um projeto para exploração e produção de lítio em Araçuaí e Itinga, no Vale do Jequitinhonha. A ideia é aproveitar a janela de oportunidades criada pela crescente demanda mundial pelo produto,
*“Quando você vive num país em que os governantes (a elite) roubam sistematicamente grandes fortunas sem arriscar a própria vida, não podemos reclamar da violência, dos que vão invadir a nossa casa, porque eles têm o exemplo dos poderosos, fazendo isso impunemente. Então, aqui em casa, só levaram bens materiais – não sofremos violência. Bens materiais não são nada”, de Bruna Lombardi, em vídeo gravado ao lado do marido Carlos Alberto Ricelli e do filho Kim, agradecendo as mensagens de solidariedade depois que a casa deles foi assaltada em São Paulo.
*Estudo do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que três em cada dez brasileiros ainda utilizam crediário. Segundo a pesquisa, entre as vantagens apresentadas pelos entrevistados estão a possibilidade de parcelar gastos e a de fazer compras sem dinheiro.
*Será lançado neste sábado (26), às 11, na Livraria Quixote, na Savassi, o livro “Poesia contemporânea reconfigurações do sensível”, uma coletânea de ensaios organizada pelo professor Gustavo Silveira Ribeiro, da Faculdade de Letras de UFMG, em parceria com os professores Tiago Guilherme, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e Eduardo Veras, da Universidade do Triângulo Mineiro (UFTM). O prefácio é do professor da UFRJ e poeta, Alberto Pucheu.
*O colunista de Juiz de Fora, Cesar Romero, está a todo vapor ultimando os preparativos de sua tradicional e disputada feijoada, que acontece no dia 9 de junho, no espaço Capitólio.
*Estão abertas as inscrições para a missão empresarial para Assunção, Paraguai, para participar da Expo Paraguai, que acontece entre os dias 8 e 13 de julho. A missão é promovida pela Rede Brasileira dos Centros Internos de Negócios (Rede CNI), com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil). Trata-se da maior feira multissetorial no Paraguai reunindo os segmentos industrial, pecuário, agropecuário e serviços. Informações pelo telefone 3263-4721 ou pelo e-mail pcomercial@fiemg.com.br.
*Senado aprovou Projeto de Resolução que cria a Comenda de Incentivo à Cultura Luis da Câmara Cascudo, iniciativa da senadora Fátima Bezerra (PT-RN). A comenda,em homenagem ao escritor, historiador, professor e jornalista do Rio Grande do Norte, Luís da Câmara Cascudo (1898-1986), será conferida anualmente a cinco personalidades, instituições ou grupos que tenham oferecido contribuições relevantes ao registro e ao fortalecimento da cultura, do folclore e dos saberes tradicionais no Brasil.
*Gestores públicos de 40 municípios mineiros participam no próximo dia 29 (terça-feira), no Cinema Espaço 104, do I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Belo Horizonte, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado. O evento é direcionado para prefeitos, gestores e vereadores e visa tratar de desenvolvimento através de investimentos em tecnologia.