Blog do PCO

Ciro Gomes sendo ele mesmo

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

A irritação mostrada pelo pré-candidato do PDT à presidência da República no painel dos candidatos, no 35º Congresso Mineiro de Municípios, mostrou mais uma vez que o seu pior adversário é ele mesmo. Incomodado com o formato da sua apresentação de cinco minutos, seguida de duas perguntas, que teriam outros três minutos cada para serem respondidas, e com os questionamentos dos prefeitos, focados no sistema tributário, assunto que ele já estava abordando, Ciro (foto) não só reclamou do tempo concedido a ele, como bateu boca com algumas pessoas da plateia, que o vaiaram. Ciro Gomes saiu da mesa e deixou o Mineirão com cara de poucos amigos.

 

A justificativa para a atitude intempestiva

No site do candidato, a justificativa para a sua atitude esquentada foi a de que “Ciro Gomes viajou até Minas Gerais para participar do Congresso Mineiro de Municípios para falar por menos de 15 minutos. Foi interrompido para ser perguntado [acreditem se quiser] sobre o que já estava falando. Ao criticar a posição do moderador, foi vaiado por parte da audiência. Sem saber, Ciro foi recebido por uma claque de baderneiros na plateia. Ao se levantar pela democracia e pela importância do debate profundo sobre a política no Brasil, foi aplaudido pela maioria do auditório. Não quis mais conversa. Decidiu ir embora!” O destempero de Ciro Gomes foi um dos assuntos mais comentados ontem, nas redes sociais.

 

Lula é representado por deputado petista em debate de presidenciáveis na AMM

O PT, enfim, conseguiu que aceitassem um representante do ex-presidente Lula no debate de presidenciáveis. O palco, neste caso, foi o Mineirão, no 35º Congresso Mineiro de Municípios. O porta-voz de Lula foi o deputado federal, Reginaldo Lopes, que entregou uma carta de Lula ao presidente da AMM, Julvan Lacerda. Reginaldo falou para os prefeitos, que “é preciso refazer o pacto federativo, revogar a Emenda Constitucional 95 e promover um choque socialdemocrata pra valer”. O senador Álvaro Dias (Podemos) Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Henrique Meirelles (MDB) e Paulo Rabello de Castro (PSC) também participaram da discussão. Um ponto em comum entre os pré-candidatos foi a necessidade de um novo pacto federativo para diminuir a concentração de recursos na União.

 

Propostas para Minas.

Nesta quarta-feira, os prefeitos vão ouvir os pré-candidatos ao governo de Minas. Pela ordem definida em sorteio, o primeiro a apresentar suas propostas para Minas Gerais será Romeu Zema (Novo), Antônio Andrade (PMDB), Marcio Lacerda (PSB), Antonio Anastasia (PSDB), Dirlene Marques (PSOL), João Batista dos Mares Guia (Rede) e Rodrigo Pacheco (DEM).

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.