*O empresário Romeu Zema (foto), do Partido Novo, foi o primeiro candidato ao Governo de Minas a efetivar o registro de sua candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). E já sai em busca de votos. Nesta terça-feira estará em Montes Claros para apresentar para os empresários locais sua proposta de governo. Com patrimônio declarado à Justiça Eleitoral de R$ 70 milhões Zema já cunhou uma frase que usará a exaustão na campanha. Ele garante que é um milionário na política, não um político que ficou milionário.
*Como a inovação virou o tema da vez no mundo corporativo, executivos da indústria, do atacado e do varejo vão se reunir de 15 a 17 de agosto, no Blue Tree Premium, em São Paulo, durante o 14º. Seminário Logismat, para discutir inovações nas áreas de supply chain mangement (na tradução livre, gerenciamento da cadeia de suprimentos), logística e armazenagem. A realização é do Grupo IMAN.
*O baixo-barítono mineiro Yuri Guerra, radicado em Bologna, Itália, se apresenta nesta quarta-feira , às 12h30, no CCBB do Rio, com o projeto “Um espetáculo para Villa-Lobos”. A apresentação faz parte do projeto Música no Museu. O artista desenvolve seu mestrado no tradicional Conservatório Giovanni Battista Martini, onde possui o título de Maestro em Canto Lírico e desenvolve um trabalho de pesquisa e de re-internacionalização de Villa-Lobos na Europa.
*Os pedidos de falência caíram 22,5% no acumulado 12 meses (agosto de 2017 até julho de 2018 comparado aos 12 meses antecedentes), segundo dados com abrangência nacional da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Mantida a base de comparação, as falências decretadas subiram 16,2%, enquanto para os pedidos de recuperação judicial houve diminuição de 2,0%. As recuperações judiciais deferidas registraram alta de 1,8%.
*A indústria automobilística está prevendo uma corrida das empresas para a compra de caminhões, caso o Supremo Tribunal Federal, em julgamento marcado para o próximo dia 27, considere constitucional a Lei do Frete, que estabelece uma tabela para os fretes. Segundo o vice-presidente de vendas de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini, aumentou muito a consulta das empresas sobre valores dos caminhões. O maior mercado deverá ser o setor agropecuário. Com transporte próprio, as empresas querem reduzir o custo do frete que, para muitos, poderá inviabilizar alguns setores.