*O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento à Reclamação (RCL) 32052, por meio da qual a Editora Abril pedia a suspensão de decisão que proibiu a Revista Veja de entrevistar Adélio Bispo dos Santos (foto), apontado como autor do atentado, em Juiz de Fora contra Jair Bolsonaro, durante ato de campanha do então candidato à Presidência da República. Preso em flagrante, Adélio foi autuado no artigo 20 da Lei de Segurança Nacional. Na ação, a editora questiona decisão de desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) que, ao deferir liminar em mandado de segurança impetrado pelo Ministério Público Federal, determinou a suspensão de entrevista jornalística que seria efetuada com o custodiado em 28 de setembro de 2018, no Presídio Federal de Campo Grande (MS). Durante a campanha a Justiça negou também um pedido de autorização para uma entrevista com Lula, preso em Curitiba.
*O desembargador Luiz José Dezena da Silva toma posse nesta quarta-feira, às 17h, como ministro do Tribunal Superior do Trabalho. Ele ocupará vaga reservada a magistrados de carreira da Justiça trabalhista após a aposentadoria do ministro Fernando Eizo Ono. Em outubro, Dezena da Silva teve sua indicação aprovada em sabatina do Senado com 43 votos favoráveis e seis contrários.
*A venda de veículos novos subiu 13,1% em novembro, segundo a associação de concessionárias, a Fenabrave. De acordo com o balanço divulgado nessa segunda-feira, foram 230.938 unidades emplacadas, contra 204.181 no mesmo período do ano passado. O volume engloba automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. No ano, já foram vendidos 2,33 milhões de veículos, volume 15,1% superior aos 2,02 milhões registrados entre janeiro e novembro de 2017.
*Vem aí um musical sobre a vida de Silvio Santos. A obra, que será distribuída pela Paris Filmes, terá direção de Zé Henrique de Paula, com texto de Emílio Boechat e Marília Toledo. O orçamento é de R$ 9,9 milhões.
*O Chevrolet Onix foi o carro mais vendido em novembro, segundo dados da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) com 22.277 veículos vendidos. O Onix vendeu mais que o dobro que o Gol, segundo colocado, com 8.836 veículos vendidos. Em terceiro lugar vem o Ford Ka (8.834), em quarto, o Hyundai HB20 (8.395), e em quinto, o Chevrolet Prisma (7.598 veículos vendidos).