*Eleito pelo PSL para seu primeiro mandato de deputado estadual o Coronel Sandro (foto), reformado (aposentado) da Polícia Militar, de 54 anos, deu ontem um show de bravatas na Assembleia Legislativa. Como membro mais velho da Comissão de Educação, presidida pela petista Beatriz Cerqueira, o Coronel Sandro, aproveitando-se da ausência da presidente, que se encontrava no plenário, e alegando falta de quorum, abriu e fechou a reunião, impedindo assim a análise de vários requerimentos. Ao chegar ao plenário foi vaiado por professores e aí deu o seu show: “aqui é Bolsonaro. Não batam o pé, não. Se baterem terão que entrar pois eu não tenho medo”. Para encerrar a demonstração final de criatividade: “Lula está preso, babacas”.
*Até aqui o presidente da Assembleia, Agostinho Patrus Filho, tem conseguido se esquivar da instalação de uma CPI para apurar responsabilidades na ruptura da barragem de Brumadinho. Segundo alguns deputados, ele evita assinar a autorização para abertura da CPI alinhado à posição do Executivo. Ontem o deputado Sargento Rodrigues, autor do requerimento para a CPI, apresentado ainda em janeiro, apresentou outro requerimento, cobrando do presidente a autorização para a instalação da comissão. O parlamentar promete fazer barulho.
*“Aos amigos (as) do 247. Parabéns pela entrevista com Zé de Abreu. Ele já está com cara de presidente. Sou cabo eleitoral do Zé Abreu. Leonardo dá um grande abraço ao nosso novo presidente Zé de Abreu. Do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em bilhete escrito de próprio punho enviado da prisão em Curitiba, cumprimentando o site Brasil 247 pela entrevista com o ator Zé de Abreu que se autoproclamou presidente do Brasil.
*Quem disse que Carnaval não combina com vinho? Pois na Enoteca Decanter, a charmosa casa de Flávio Morais, na Savassi, Carnaval é com vinho e muita curtição. Tanto que a Casa está em ritmo de folia, mas dá uma pausa na folia e estará fechada de segunda-feira (4) a quarta-feira de cinzas (6). Afinal, ninguém é de ferro.
*Simulações do Ministério da Economia mostram que, sem a reforma da Previdência, o cidadão brasileiro estará R$ 5,8 mil mais pobre em 2023. Além de perder renda, estaremos assombrados por uma taxa de desemprego de mais de 15% e com Selic de 18,5% ao ano.
*O Santander anunciou Ana Paula Vescovi para comandar a área macroeconômica do banco. Ana Maria chefiou o Tesouro Nacional no governo Michel Temer. Na nova função, a economista irá se reportar ao vice-presidente do Santander Angel Santodomingo.
*O IBGE relançou o portal Países que reúne informações dos 193 Estados reconhecidos pela ONU. Estão lá desde informações gerais até dados complementares e setoriais muito úteis para análise. Divididos em seis temas (Economia, Indicadores Sociais, Meio Ambiente, População, Redes e Saúde), os dados permitem a comparação entre os índices das diversas nações.