*O ministro Luís Roberto Barroso (foto), do Supremo Tribunal Federal, esteve em Belo Horizonte, nessa sexta-feira, para proferir a palestra magna “Papel do Estado e uma Agenda para o Brasil”, no lançamento do livro “Constituição do Brasil: 30 anos”, realizado no Plenário do Órgão Especial do Edifício Sede do Judiciário mineiro. O livro foi organizado pelos desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Áurea Brasil, Kildare Carvalho, Caldeira Brant, Osvaldo Firmo e Rogério Medeiros, e pelo juiz Nicolau Lupianhes Neto.
*O fundador da Microsoft, Bill Gates, se torna a segunda pessoa no mundo a atingir US$ 100 bilhões em patrimônio acumulado Passa, assim, a ostentar junto com Jeff Bozos o título de centibilionário.
*Boa notícia sobre Toquinho que, junto com Ivan Lins, fez recentemente um show inesquecível no Palácio das Artes. O mais importante e premiado entre todos os trabalhos musicais do violonista, cantor e compositor para o universo infantil, o CD Casa de Brinquedos, virou espetáculo musical e sua estreia nacional acontece, de 29 a 31 de março, em Porto Alegre. Ainda não foi divulgada a data da apresentação em Belo Horizonte.
*O economista Ricardo Amorim e outros nomes que são referência no mercado, como Cláudia Vale, Fred Rocha, Inácia Soares e Marcus Fábio são alguns dos palestrantes do Congresso Infovarejo CDL/BH, que acontece no próximo dia 28 (quinta-feira), a partir das 8 horas, no Ouro Minas. A realização é da CDL/BJ e das empresas Avanço Informática, ATS Informática e Nérus.
*Má notícia para os consumidores brasileiros para fechar a semana: os preços dos remédios poderão ser reajustados em até 4,33%, a partir de 31 de março. A informação é da Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos). O aumento é superior ao da inflação de 2018 que fechou em 3,75%.
*O Ministério da Educação autorizou nos últimos três meses a abertura de mais de 4.500 vagas para os cursos de Direito. A liberação mais recente foi publicada no Diário Oficial da União dessa sexta-feira, com 1.702 vagas nas cinco regiões do país.Em dezembro, foram criadas 2.880 novas vagas. De acordo com as portarias, o estado com maior número de vagas foi Minas Gerais (370), seguido do Rio de Janeiro (262), Amazonas, Bahia e Maranhão (200, cada).