*O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), quer acabar com as deduções no Imposto de Renda da Pessoa Física na reforma tributária.” Se vamos reduzir impostos, não precisa manter deduções”, disse em sua audiência ontem, na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.
*Dois ex-deputados que não se reelegeram em outubro preferiram não pagar para ver o que virá com a aprovação da Previdência e na sexta-feira passada, trataram de garantir as suas aposentadorias. Enio Bacci (PTB-RS) garantiu, após cinco mandatos, uma aposentadoria bruta de R$ 21.100,00 mensais, e o paranaense Dilceu Sperafico (PP), que cumpriu seis mandatos, obteve aposentadoria um pouco maior: R$ 23.100,00. E atrás deles, vem mais gente.
*E por falar na Reforma da Previdência, o relator, deputado Samuel Moreira, quer entregar seu relatório ainda nesta semana e disse que está em dúvida sobre incluir a possibilidade de criação do regime de capitalização no seu parecer. Se conseguir cumprir esse prazo, é possível que a comissão especial da reforma conclua a votação do texto até 20 de junho. E, em julho, o texto poderia ser votado em primeiro turno no plenário da Câmara dos Deputados. O problema, como se vê, está no se….
*Passados quase um ano após o anúncio do início das negociações, a holandesa LyondellBasell desistiu de comprar a fatia da Odebrecht na Braskem. A holandesa alegou insegurança jurídica em relação à situação financeira da Braskem.