Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*Um parecer elaborado por consultores legislativos do Senado afirma que a possível indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada brasileira em Washington, nos Estados Unidos, configuraria nepotismo. Nepotismo é o favorecimento indevido de parentes por parte de um agente público. Eduardo (foto) é filho do presidente da República, Jair Bolsonaro, a quem cabe escolher os embaixadores. A informação foi publicada pelo jornal “O Globo” nesse sábado. *Procurado, o Palácio do Planalto disse que não vai comentar o parecer dos consultores do Senado. O documento, assinado pelos consultores Renato Rezende e Tarciso Jardim, baseia-se em uma súmula do Supremo Tribunal Federal de 2008, e considera cargo em comissão – e não de natureza política – a função de chefe de missão diplomática permanente.

 

*A Ordem dos Advogados do Brasil emitiu nota de repúdio, à declaração do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que colocou ‘na conta dos defensores de direitos humanos os cadáveres dos jovens assassinados nos últimos dias durante operações policiais’. Segundo a OAB, com a afirmação o governador afrontou a Constituição Federal ao não reconhecer o papel da Polícia Militar de preservação da ordem pública. “Não há legislação no Brasil que permita a polícia matar indiscriminadamente”, indicou a entidade máxima de representação dos advogados no Brasil.

 

*O X-Beer: Experiência Cervejeira, projeto da Cervejaria Albanos, chega à sua terceira edição com o tema Belga, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Albanos Hub Cervejeiro, no Sion. As reservas já estão abertas e podem ser realizadas pelo Sympla e por telefone. O jantar, em quatro tempos, será harmonizado por cervejas da escola belga, que inclui rótulos como o Pauwel Kwak, uma strong ale, e a quadrupel Chimay Blue, além de um rótulo especial Albanos. A gastronomia tem presença garantida de chocolate belga em todos os pratos.

 

*O Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG) realiza, no próximo dia 29 (quinta-feira), o Congresso de Direito Civil em homenagem a Caio Mário da Silva Pereira, um dos mais brilhantes juristas brasileiros, nascido em Belo Horizonte e falecido em 2004. O evento acontece no Museu do Judiciário Mineiro e contará com a presença de renomados profissionais de carreira jurídica.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.