*A Caixa Econômica Federal confirmou que recebeu autorização para reajustar os preços das loterias. O reajuste passará a valer em 11 de novembro deste ano. As alíquotas de reajuste, no entanto, ainda não foram divulgadas. O reajuste das loterias é uma demanda da Caixa desde que o economista Pedro Guimarães assumiu a presidência da instituição. No início deste mês, durante audiência pública na Câmara, ele havia afirmado que, apesar dos pedidos, o Ministério da Economia ainda não havia autorizado mudanças nos preços. Em vídeo gravado na semana passada, que circulou nessa segunda-feira na internet, Guimarães (foto) afirma que a autorização foi finalmente concedida. Com informações do Estadão.
*Os políticos não se cansam de dizer algo que a gente já saiba. A última veio dos senadores: segundo suas excelências não será possível realizar, em 2019, a reforma tributária. Como se alguém, entre nós, os pobres mortais, achasse ser possível que tal acontecesse…
*A propósito, o Senado pretende concluir nesta semana a análise do texto principal da reforma da Previdência. As lideranças partidárias indicaram ao Planalto que as duas últimas sessões de discussão vão mesmo ocorrer nesta terça (15) e quarta-feira (16).
*O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) minimizou ontem a crise do PSL, envolvendo inclusive, e principalmente, seu pai, o presidente da República, Jair Bolsonaro. Para ele o problema é “contornável” e não vai “contaminar” a discussão de reformas no Congresso Nacional. “Só para morte não existe solução”, disse o deputado a jornalistas, depois de participar de debate sobre reforma tributária na Band, em São Paulo.
*E por falar em filhos do presidente, em entrevista recente concedida à jornalista Andrea Sadi, da Globo News, o ex-ministro Gustavo Bebianno, demitido pelo presidente Jair Bolsonaro logo no início do governo, comprou nova briga com a família presidencial. Bebiano praticamente responsabilizou o filho “brigador” Carlos Bolsonaro pelo incidente da facada recebida pelo presidente Bolsonaro, em Juiz de Fora. Segundo Bebbiano, Carlos teria impedido que quem cuidava da segurança colocasse no pai um colete de proteção.
“Apartamento está ficando tão caro, tão escasso, que as pessoas vão morar em trailer”. De Efraim Horn, co-presidente da Incorporadora Cyrela.
*Encerram-se na próxima sexta-feira (18) as inscrições para a 1ª edição do Prêmio SINDIBEL de Jornalismo. Podem concorrer reportagens inéditas que tenham sido publicadas ou veiculadas entre 18/10/2018 e 18/10/2019. As reportagens sobre o serviço público municipal de Belo Horizonte e os servidores públicos poderão ser inscritas nas categorias de jornalismo impresso (jornal e revista), online, TV e rádio. A cerimônia de premiação acontece no dia 18 de novembro, em Belo Horizonte, em local a ser definido.