*Dizendo ser contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado federal Felipe Francischini (foto), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados foi rápido no gatilho. Pautou para a próxima segunda-feira (11) a votação do projeto que permite prisão em 2ª. instância.
*Partidos estão se articulando no Congresso para aumentar o Fundo Eleitoral de 2020 para até R$ 4 bilhões. E olha que o Ministério da Economia propôs R$ 2,5 bilhões, o que é um dinheirão, em projeto de lei encaminhado ao Congresso, no mês de setembro. Um desafio e tanto para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (MDB-RJ), e o presidente do Senado, David Alcolumbre, enfrentarem.
*De volta aos trilhos. vereadores da histórica cidade de Santa Luzia (Região Metropolitana de Belo Horizonte) receberam o apoio de deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em audiência pública da Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras, para a utilização da malha ferroviária já existente entre o município e a capital para o transporte de passageiros. A viabilidade econômica do trecho vai ser analisada no processo de elaboração do Plano Estratégico Ferroviário (PEF) de Minas Gerais. O estudo, sob responsabilidade da Fundação Dom Cabral, é fruto de uma parceria entre a Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), que o financia, e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra).