*A bancada evangélica no Congresso quer incluir na PEC da reforma tributária a imunidade total de impostos para igrejas. “Queremos fazer a definição da extensão da imunidade tributária, que hoje está prevista na Constituição, mas é muito vaga”, disse ao jornal Estadão o deputado Silas Câmara (foto), presidente da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso. “Nós pediremos para o relator definir a extensão dentro do texto e acabar com a confusão do que é ou não direito e dever do segmento religioso no país.”
*A Organização Mundial da Saúde (OMS) atualizou ontem para 11.953 o número de casos confirmados de coronavírus em todo o planeta. Deste total, 11.821 foram identificados em território chinês. O total de mortos permanece estável: 259 casos. Todos na China. De acordo com o balanço divulgado em Genebra, o segundo país a apresentar maior número de casos confirmados de coronavírus foi a Tailândia (19 pessoas).. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil registra 16 casos considerados suspeitos de coronavírus, conforme balanço divulgado às 12h desse sábado. Dez outros casos já foram descartados. O estado que apresenta maior número de casos suspeitos é São Paulo, com oito ocorrências. Duas suspeitas já foram descartadas no estado. O Rio Grande do Sul tem quatro casos suspeitos; outros três já foram descartados.
*Mais de 7 mil funcionários em dez estados participam da greve dos petroleiros, iniciada na madrugada de ontem (1º), segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP). A entidade esclareceu que os grevistas representam 12% dos 55 mil empregados da Petrobras. Ainda de acordo com a entidade, a mobilização atinge 15 unidades da empresa e subsidiárias, como a Transpetro, a Refinaria Duque de Caxias (Reduc) e a Refinaria do Nordeste (RNEST). A Petrobras não confirmou o número de funcionários que aderiram ao movimento, mas informou, por meio de nota, que tomou “as providências necessárias para garantir a continuidade da produção de petróleo e gás e o processamento em suas refinarias, bem como o abastecimento do mercado de derivados e as condições de segurança dos trabalhadores e das instalações”