Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, falou na manhã de ontem, em entrevista à Rádio Gaúcha, sobre as manifestações em apoio ao governo Jair Bolsonaro (sem partido), marcadas para o próximo dia 15. Segundo ele, que disse respeitar a liberdade de expressão, há limite para as manifestações. “Você pode criticar uma produção de alguma instituição. O que não se pode defender é o ataque às instituições. Quando você ataca as instituições, você ataca a democracia”, afirmou. O presidente do Supremo ainda afirmou que não vê riscos à democracia no país. Para ele, as instituições “estão funcionando, com Congresso, Executivo, Judiciário e imprensa livre”, mas é necessário atenção. “A democracia hoje é um valor que ninguém abre mão, porque a outra opção é dramática. Temos que estar atentos, democracia é fruto da cultura, é algo construído. Tem que ser cultivada”, afirmou Toffoli. 

 

*Uma das vozes mais conhecidas da narração brasileira, Galvão Bueno afirmou nessa terça-feira que não acredita que narrará a Copa do Mundo de 2022. A afirmação foi feita na gravação do programa ‘Altas Horas’, da Globo, que irá ao ar neste sábado (7), de acordo com informações do UOL. “Em 2022, vai narrar Brasil campeão da Copa?”, perguntou o ex-jogador Roberto Rivelino. “Narrar 22 não vai dar, não. O projeto é estar lá. São 12 Copas, está bom”, afirmou Galvão. “Não gosto muito de 13, não. Mas vou estar lá”, completou o narrador. 

  

*As exportações de carne bovina do Brasil recuaram cerca de 3% em fevereiro na comparação com janeiro e caíram 6% ante o mesmo mês de 2019, em meio a uma desaceleração nas compras pela China, disse nesta terça-feira a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo). 

  

*Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) compilados pela entidade, os embarques do produto (in natura e processado) totalizaram 131.227 toneladas no mês passado, contra 135.451 toneladas movimentadas em janeiro. 

  

*Mesmo com a retração em volume, os “bons preços obtidos pelo produto brasileiro no mercado internacional” fizeram com que a receita com as exportações avançasse 9% no ano a ano, atingindo a marca de 564,6 milhões de dólares, apontou a Abrafrigo. 

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.