Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso afirmou que, “para além da retórica, não aconteceu nada no Brasil que verdadeiramente se pudesse identificar como uma derrocada da democracia”. Barroso (foto) participou de transmissão ao vivo promovida pela Congregação Israelita Paulista (CIP) nessa segunda (6).“Eu não acho que a nossa democracia esteja sob risco grave, mas o simples fato de você me fazer esta pergunta já denota uma preocupação que há pouco tempo atrás nós não tínhamos e, portanto, eu não gostaria de fechar os olhos para a realidade”, respondeu o ministro à pergunta do rabino Michel Schlesinger sobre a possibilidade de risco à democracia brasileira.

 

*O presidente Bolsonaro amanheceu ontem com febre -38°C- e tossindo muito, levando suspeita de ter sido infectado pelo novo coronavírus. Aconselhado pelos médicos, fez um novo exame para a covid 19. O resultado será divulgado nesta manhã. O país saberá então se o presidente          contraiu a doença ou se está com uma “gripezinha” apenas.

 

* Ontem, em uma live promovida pelo banco Credit Suisse, Hamilton Mourão disse que o Executivo tem uma boa relação com o STF e que assessores de Jair Bolsonaro fazem a “ponte” com o Judiciário. Segundo Mourão, houve “ruído” na comunicação com o Supremo quando da abertura do inquérito das fake news, que incluiu empresários, blogueiros e militantes aliados ao governo. Para o vice-presidente, não adianta querer que a imprensa noticie coisas boas, pois “vão anunciar o que abalará estruturas”. Mourão defendeu que Bolsonaro se preserve, por ser o “comandante” e só atuar no momento crítico –o que, segundo o vice, deve melhorar a relação dele com a imprensa.

 

*Os oficiais de registro de Minas Gerais adotarão o melhor regime interno para assegurar às partes a ordem de precedência na apresentação dos seus títulos. Esse atendimento deverá ocorrer no prazo máximo de 30 minutos, incluído o tempo de espera e transcorridos desde o momento em que o cidadão entra na serventia até quando for chamado para a estação de trabalho. A determinação consta do Novo Código de Normas da corregedoria-geral de Justiça de Minas Gerais. Resumindo, os cartórios passam a ter um tempo para atender os interessados. Não funcionou com os bancos. É esperar para ser se os cartórios vão respeitar as regras.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.