*Em meio ao agravamento da pandemia, a Procuradoria Geral da República quer que os governadores dos estados e do Distrito Federal informem até amanhã, sobre a real situação dos hospitais de campanha que tenham sido implantados ou que estejam em funcionamento nos seus Estados. O ofício é assinado pela subprocuradora-geral da República, Lindora Araújo (foto). Ela integra o Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia do Coronavírus da PGR, que quer saber onde foram aplicados os recursos financeiros e materiais destinados pelo Governo Federal, para a instalação de hospitais de campanha.
*Os “lulistas” andam festejando uma entrevista concedida pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em que afirma que votaria no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em eventual segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro. “O Lula foi calejado pela vida. Isso conta. Não é nenhum principiante”
*O PSB ajuizou ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra atos do Poder Público que têm criado barreiras para a contratação emergencial de profissionais brasileiros e estrangeiros de saúde com formação no exterior e experiência prévia no SUS e pede liminar para a suspensão das exigências da lei que instituiu o programa Mais Médicos. Levantamentos realizados apontam que governo federal, estados e municípios têm encontrado dificuldades na contratação de profissionais de saúde e que em todo o país há vagas disponibilizadas para médicos, que não são preenchidas.
*O publicitário Mário D’Andrea deverá ser reeleito por aclamação no próximo dia 31 para comandar a Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade). O ex-presidente da Dentsu Brasil ficará por mais dois anos à frente da entidade que representa os interesses da indústria da comunicação.
*O Boticário, a exemplo de várias empresas, tem investido na inovação para viabilizar a chegada mais rápida de mercadorias a seus clientes. A empresa está usando drones para entregar, em São Paulo e Rio de Janeiro, a sua nova fragrância Malbec Bleu, como fez com os influenciadores André Brasil, Caio Castro, Caio Cabral, Fred e Jonas Sulzibach. As entregas foram captadas em vídeo e podem ser vistas nas redes sociais do Boticário e dos influenciadores.
*Para celebrar os 400 anos do nascimento do poeta francês La Fontaine, cujas fábulas são um marco na literatura mundial, a Aliança Francesa lança, como parte da programação da Festa da Francofonia, o Concurso Jean de La Fontaine. O concurso é organizado pelo Ministério da Cultura, em parceria com a Delegação Geral da Língua Francesa e das línguas de França – DGLFLF e tem o patrocínio da Organização Internacional da Francofonia. Os interessados devem escrever um texto de uma página respondendo à pergunta: “Quelle Actualité pour Jean de La Fontaine?” As inscrições e envio dos textos vão até 1º. de julho pelo site https://concours-la-fontaine.francais-sciences.fr/