Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O Papa Francisco (foto) pediu ontem, antes da bênção de Páscoa, na basílica de São Pedro, no Vaticano, que as vacinas contra a Covid-19 sejam compartilhadas com os países pobres. "No espírito de um 'internacionalismo das vacinas', convoco toda a comunidade internacional ao compromisso de superar as desigualdades na distribuição [das doses] e a de promover a partilha [delas], especialmente às nações mais pobres”. 

*Uma crise considerada "sem precedentes" no fornecimento de componentes, aliada à queda da demanda no mercado interno com o agravamento da pandemia, levou à paralisação total ou parcial de 13 das 23 montadoras de automóveis do país, somando 29 fábricas paradas, de um total de 58. Os dados são da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). 

* As novas leis de trânsito entrarão em vigor no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no dia 12 de abril, e o aumento na validade do documento, que vai chegar a até 10 anos, pode beneficiar ainda mais alguns motoristas. Essa validade de até uma década só será concedida para motorista com até 50 anos. De 50 anos até 70 anos, a validade será de cinco anos e acima de 70 anos, serão três anos de validade. 

*O Ministério da Educação (MEC) abre amanhã inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas de 6 a 9 de abril pelo site do Sisu. Para esta seleção de candidatos serão exigidos, exclusivamente, os resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, que foi adiado em razão da pandemia de covid-19 e aplicado em janeiro e fevereiro deste ano. Os estudantes não podem ter zerado a prova de redação. 

*Os prazos judiciais vão voltar a fluir em toda a jurisdição do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região a partir de amanhã. A suspensão havia sido determinada no dia 23 de março e duraria por tempo indefinido. A OAB, secional São Paulo, chegou a encaminhar um ofício comunicando ao presidente da corte, desembargador Luiz Antonio Moreira Vidigal, que a medida poderia gerar grandes prejuízos à advocacia e aos jurisdicionados. De acordo com a seccional, como a medida original do tribunal manteve as audiências virtuais, também seria possível o cumprimento de qualquer outro ato processual. 

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.