*O ministro Luiz Fux (foto), presidente do Supremo Tribunal Federal, está se debruçando sobre o discurso que fará na segunda-feira (2) na volta dos trabalhos da Corte, após o recesso. A expectativa é de que seu discurso conterá recados ao presidente Jair Bolsonaro que continua fazendo duras críticas ao Judiciário. (Foto reprodução internet)
*O secretário especial de Cultura, Mário Frias, que se encontra em Roma, utilizou as redes sociais ontem para rebater as críticas de sua viagem e fazer ilações sobre o incêndio que destruiu grande parte dos arquivos da Cinemateca Brasileira. Segundo Frias, a Cinemateca “é uma das heranças malditas do governo apocalíptico do petismo”.
*Levantamento da Fecomércio-MG aponta boas expectativas do comércio varejista mineiro com o Dia dos Pais. Neste ano, 59% das empresas do setor devem ser beneficiadas pelo período, que coincide com a chegada das promoções de inverno. Segundo ainda a pesquisa, 86,4% dos empresários esperam resultados iguais ou superiores ao ano passado.