Blog do PCO

O impacto da publicidade

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

Cada real investido em publicidade em 2020 gerou 8,54 reais para a economia brasileira. A conclusão é do estudo “O valor da publicidade no Brasil”, encomendado pelo CENP à Deloitte. O presidente do CENP, Caio Barsotti (foto), disse que “o efeito multiplicador do investimento em publicidade já é bem conhecido tanto pelos anunciantes quando pelos estudiosos do assunto”, e o estudo da Deloitte reafirma esta certeza. Já Daniel Queiroz, presidente da Fenapro, Federação Nacional das Agências de Propaganda, afirma que “investir em publicidade sempre foi um bom negócio”. O estudo baseou-se em dados da Kantar Ibope Media e CENP-Meios e apurou que o investimento em mídia no ano passado, da ordem de R$ 49 bilhões, foi acompanhado por um aumento do PIB estimado em R$ 418,8 bilhões. Para Mario D’Andrea, presidente da ABAP, o estudo comprova, em números, o que a entidade vem defendendo há anos: “a enorme importância da publicidade na geração de riquezas para o país e traz enormes benefícios econômicos para o PIB brasileiro, cria empregos, dissemina a informação.” (Foto reprodução internet)

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.