*A ex-senadora Marina Silva (foto), Rede, que está meio sumida do cenário político, após três derrotas consecutivas como candidata à presidência da República, decidiu que voltará a disputar as eleições de 2022. Mas não como candidata a presidente. Ela avalia se vai concorrer a uma vaga de senadora ou a deputada federal, mas não pelo Distrito Federal, como tem sido cogitado.
* O Congresso Nacional analisa na próxima segunda-feira, o Projeto que cria regras para a destinação de emendas ao Orçamento. A sessão na Câmara dos Deputados será às 14h e a do Senado, às 16h. O projeto limita o valor das emendas de relator-geral, que passariam a ser direcionadas apenas para políticas públicas previstas em parecer preliminar.
*A Associação Brasileira do Agronegócio (Abag, que representa grandes empresas e indústrias do setor,) estará sob nova direção, a partir de janeiro de 2022. Luiz Carlos (Caio) Corrêa Carvalho volta a presidir a entidade. Carvalho, que já havia comandado a Abag entre 2012 e 2018, substituirá o atual presidente, Marcello Brito. (Foto reprodução internet)