*O presidente Jair Bolsonaro planeja mudanças no comando das principais embaixadas do Brasil no exterior para antes das eleições presidenciais de outubro deste ano. Não está descartada, inclusive, a saída do atual chanceler, Carlos França (foto), que seria removido do comando da pasta para virar embaixador em algum país da Europa ou nos Estados Unidos. (Fotos reprodução internet)
*Portugal prepara viagem do coração de D. Pedro I para o Brasil neste domingo, em um avião da FAB, da cidade do Porto para Brasília, onde deve chegar na segunda-feira, dia 22, para as comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil. Os custos são de responsabilidade do governo brasileiro.
*A Petrobras iniciou a fase não vinculante dos processos de venda das três refinarias que ainda faltam ser vendidas do acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em 2019. Nessa fase, potenciais compradores habilitados terão mais detalhes sobre as refinarias, Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco, Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Paraná, e Alberto Pasqualine (Refap), no Rio Grande do Sul.