Blog do PCO

Triste realidade

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

Em 2022, os shoppings ainda estão mais vazios do que antes da pandemia. Segundo dados da Associação Brasileira dos Shoppings Centers (Abrasce), ainda que o volume nominal de vendas de 2022, de R$202 bilhões, tenha superado a marca de 2019, de R$193 bilhões, uma a cada cinco pessoas que visitavam os shoppings ainda não voltou. São 105 milhões de consumidores a menos nos shoppings. Entre as apostas para atrair as pessoas novamente estão desde postos de troca de figurinhas da Copa do Mundo até eventos e exposições. Mas especialistas avaliam que será necessário ir além, com uma adaptação do mix de lojas para incluir mais serviços que requerem que o consumidor esteja presente, como consultórios médicos, academias e restaurantes. (foto/reprodução internet)

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.