*Na reta final para sua reeleição, o presidente da Câmara Arthur Lira (foto), do PP-AL, aumentou a verba de gabinete, a partir deste mês de janeiro. Cada deputado terá uma verba de R$ 118.376,12 mensalmente para gastar com assessores, podendo contratar até 25 secretários parlamentares, em Brasília ou nos Estados. (foto/reprodução internet)
*No Senado, a disputa não é só pela presidência da Casa. Muitas comissões estão sendo reivindicadas pelos líderes dos partidos, como é o caso da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), em que o atual presidente senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) quer ser reconduzido, mas que o PT insiste em comandá-la.
*A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) deve ser nomeada para um cargo no exterior. Ela teria pedido ao presidente que fosse para um cargo que não dependa sabatina no Senado, já que a Casa foi responsável pelo impeachment, como havia sido ventilado. Com isso fica descartada, uma embaixada brasileira no exterior, já que os indicados têm que passar por uma sabatina na Comissão de Relações Exteriores, do Senado.