*A ex-senadora Katia Abreu (foto/reprodução internet) deverá receber uma compensação do governo por não ter sido indicada para a vice-presidência do Agronegócio do Banco do Brasil. Katia deve ser indicada para o conselho da JBS, na vaga que o banco presidido por Aloizio Mercadante tem direito como acionista da multinacional, líder global de alimentos.
*O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta, disse que o cronograma da elaboração da lista tríplice para indicação do próximo procurador-geral da República será divulgado até amanhã. O presidente Lula já sinalizou que não deve seguir a lista tríplice para indicar o substituto de Augusto Aras, cujo mandato termina em setembro.
* O Senado aprovou a Nova Lei Geral do Esporte, que tramitava desde 2017. O texto prevê a criação de um órgão para fiscalizar e punir atos de discriminação relacionados ao esporte, com multa que pode chegar a R$ 2 milhões. O texto agora segue para sanção presidencial. Após sancionada a lei, será criada a Autoridade Nacional para a Prevenção e Combate à Violência e à Discriminação no Esporte (Anespeporte).