*A exemplo de Juscelino Kubitschek, que transferiu a capital do Brasil do Rio de Janeiro para Brasília, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (foto/reprodução internet), quer transferir a sede da capital do estado para a região central do estado. O estudo foi encomendado à Fundação de Pesquisas Econômicas (Fipe) e tem custo de 15,5 milhões de reais.
*O ex-ministro da Economia no governo Bolsonaro, Paulo Guedes, prepara para lançar um fundo de investimento “verde”, em julho. O objetivo do ativo, será atrair investimentos domésticos e internacionais voltados para a transição energética, preservação de recursos naturais e indústrias voltadas para energia renovável. O fundo contará com a participação, entre outros, do ex–ministro do Meio Ambiente Joaquim Leite, e do ex-presidente do BNDES, Gustavo Montezano.
* O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores de São Paulo, a B3, fechou em alta ontem, na medida em que investidores repercutiram o resultado positivo do PIB brasileiro, divulgado pelo IBGE. A aprovação, por parte da Câmara dos Deputados Estados Unidos, do projeto de lei que suspende o teto da dívida da maior economia do mundo também ficou no radar.